15 Anos



O baile de debutante é uma tradição que surgiu na corte europeia, em meados do século XVIII, que tinha como objetivo introduzir a menina que acabava de completar 15 anos na sociedade. O aniversário de 15 anos é um marco na vida das meninas que costumam comemorar essa data tão especial e significativa. É quando a menina passa a ter suas próprias opiniões e a ser responsável pelos seus atos.

A palavra debutante vem do francês "débutante", que significa "iniciante". Na teoria, quando a menina completa 15 anos, ela inicia seu début, ou seja, estréia na vida social e isso geralmente ocorre com uma festa que é preparada com muito carinho por familiares e amigos. Como professora e amiga sei as aflições que tomam conta destas meninas. Mas calma, no final tudo dá certo!

Beijos para vocês meninas e amigas.



Pronta para arrasar

Na dúvida em qual vestido usar nesta data tão especial? Aqui vão algumas dicas de vestidos que podem ser usados para você recepcionar seus convidados.

 
  





















Delicadeza "teen"

A menina que se prepara para fazer 15 anos tem uma beleza única e os vestidos para esta data tão especial pedem uma delicadeza discreta, mas isso não significa deixar de fora bordados, miçangas e rendas. Use uma boa dose de simplicidade e deixe a natureza cuidar dos demais detalhes.

Escolhi alguns vestidos bonitos e delicados. Espero que vocês gostem!







Para saber mais sobre festas de 15 anos clique aqui.